A Engeplus

Criada em 13 de junho de 1985, com o propósito de prestar serviços de consultoria e elaboração de projetos em diversas áreas...

Leia Mais

 

Noticias

ENGEPLUS DÁ SEGUIMENTO A ESTUDOS NA BACIA DO RIO SALITRE – BA

 



No início deste mês, a presidência do comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre – CBHS – organizou e realizou a 3ª e a 4ª reunião de andamento sobre o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Salitre e Proposta de Enquadramento dos Corpos de Água da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre. As reuniões ocorreram em 8 de fevereiro no município de Várzea Nova- BA, município integrante da Região de Planejamento e Gestão das Águas XVII – Bacia do Rio Salitre, com o objetivo de consolidar o diagnóstico da BHS e, também, apresentar a proposta metodológica para desenvolvimento dos cenários da bacia e coletar a visão de futuro da bacia junto aos membros do Comitê.

No dia anterior, também ocorreu a XIX Reunião Plenária Extraordinária, cujo principal assunto foi a Consolidação do Diagnóstico da Percepção da Sociedade para o PRHS e a PES. Nesta ocasião foram apresentados os resultados das oficinas de mobilização realizadas no mês de dezembro, contemplando as contribuições da sociedade quanto aos problemas, conflitos e potencialidades da Bacia Hidrográfica e sugestões de solução para os problemas identificados. O Comitê pode avaliar as contribuições, confirmá-las e complementá-las.

Estiveram presentes nas reuniões os membros da Câmara Técnica de Planos, Programas e Projetos (CTPPP) e da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social (CTEAMS) afim de subsidiar a discussão do tema, bem como os representantes do INEMA e da equipe do Consórcio Geohidro.Hydros.Engeplus, contando com a presença dos Coordenadores Setoriais Eng. Eduardo Leão Lanna (Hidrologia), Geólogo André Bonacin (Hidrogeologia), Eduardo Audibert (Socioeconomia), Daniela Reitermajer (qualidade da água) e Roseane Palavazini (Mobilização Social), além de parte da equipe complementar – Engenheiro José Mario Miranda, Geólogo Antônio Marcos S. Pereira, Arquiteta Vania Helena Dalpizzol, Agrônoma Silvana Medeiros da Rosa, Assitente Social Carina Conceição de Jesus Plácido.

 

Ao final das reuniões o Consórcio foi estabelecido um momento de integração da equipe técnica com os membros do Comitê, no almoço oferecido aos presentes.

Home